A Liga Portugal confirmou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste domingo, que o encontro da 20.ª jornada da II Liga, entre Leixões e Nacional, foi adiado, devido à falta de policiamento.
"A Liga Portugal informa que o jogo entre Leixões e Nacional, referente à jornada 20 da II Liga, foi adiado para data ainda a definir, por acordo dos clubes, depois de ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio do Mar de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã", pode ler-se.
"A Liga Portugal, embora seja alheia aos motivos que levaram ao adiamento, lamenta o transtorno causado às equipas e adeptos, mas será sempre intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes", completa.
Esta, recorde-se, é a segunda partida cancelada, precisamente, pelo mesmo motivo, no espaço de menos de 24 horas, depois de, na véspera, também o duelo da I Liga, entre Famalicão e Sporting, ter sido afetado pela greve das forças policiais.
Leia Também: Famalicão-Sporting adiado. Sarilho dos grandes e calendário não ajuda