Deco concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol La Vanguardia, na qual abordou diversos temas, entre eles, a forma como tem delineado os planos do Barcelona para o mercado de transferências.
Questionado quanto ao futuro de João Félix e João Cancelo, jogadores que se encontram emprestados por Atlético de Madrid e Manchester City, respetivamente, até ao final da presente temporada, o diretor desportivo dos catalães 'jogou pelo seguro', mas não escondeu que lhes reconhece qualidade.
"Cancelo é o nosso lateral-direito específico, e acrescentou bastante. João Félix começou muito bem, e deu-nos pontos. Vai depender de muitas coisas, porque são jogadores que não são nossos, mas vamos tentar", afirmou.
O antigo internacional, português defendeu, ainda, a aquisição de Vítor Roque ao Athletico Paranaense: "Foi contratado para a temporada que vem, com a ideia de ir crescendo ao lado de Lewandowski. Conseguimos que viesse em janeiro".
"Penso que vocês [os jornalistas] já mataram o rapaz antes sequer de ele começar a jogar. O Liverpool comprou Darwin Núñez ao Benfica por 90 milhões de euros, o Newcastle pagou 70 milhões de euros por Isak", recordou.
"A análise do preço deve fazer-se dentro de um certo tempo, mas não se pagou uma loucura. São 30 milhões de euros, e as outras verbas dependem do seu rendimento. Oxalá as paguemos, tal como aconteceu com Pedri", rematou.
Leia Também: João Félix provoca debate interno no Barcelona