Gustavo Sá, jovem médio do Famalicão, é um dos destaques do clube aos 19 anos. Já foi, até capitão do emblema minhoto. Estreou-se aos 17 anos na equipa principal e já leva 38 encontros disputados no Famalicão. Na conta pessoal, tem também dois golos. O talento precoce do médio não passa despercebido lá fora.
O jornalista italiano Gianluca Di Marzio fez uma pequena entrevista a Gustavo Sá, publicada nesta segunda-feira, onde se fala sobre as origens do jogador bem como as ambições na seleção nacional.
"Apaixonei-me pelo futebol a jogar com os meus amigos na rua, perto da minha casa. O meu ídolo sempre foi Cristiano Ronaldo", conta o atleta ao site de Gianluca di Marzio.
“Marcar o meu primeiro golo pelo clube, no estádio, com as pessoas que me viram crescer, foi uma loucura. O Famalicão é a minha casa, é o clube que me fez crescer e que me deu tudo para poder chegar a este nível”, conta. O internacional sub-21 português falou ainda sobre o "orgulho" de jogar pelo seu país.
"Representar o meu país é um motivo de muito orgulho, uma emoção indescritível. Se a seleção principal me chamasse, eu teria de estar pronto para dar o meu melhor”. Há algumas semanas, Roberto Martinez falou do atleta aos jornalistas, elogiando o seu percurso. “Para mim é motivo de muito orgulho, mas o importante é o que tenho de fazer para honrar esse reconhecimento. Continuarei sempre a trabalhar no meu melhor", garante.
Leia Também: Famalicão vai reembolsar adeptos após adiamento de jogo contra Sporting
Leia Também: "O Sporting deixa de ser líder por uma questão em que não tem culpa"