Mauricio Pochettino aproveitou, esta terça-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, diante do Aston Villa, para esclarecer as declarações prestadas após a derrota perante o Wolverhampton, por 2-4.
O treinador argentino afirmou, na altura, que o plantel do Chelsea não era "bom o suficiente" para ambicionar uma posição mais elevada, na Premier League. No entanto, agora, esclarece que se estava a referir, única e exclusivamente, à maneira como este se comportou, em Stamford Bridge.
"Questionaram, numa conferência de imprensa anterior, se os jogadores seriam bons o suficiente para o top4 ou o top6. Eu disse 'Hoje, depois deste jogo, não fomos bons o suficiente'", começou por recordar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
"Depois, a notícia que saiu foi 'Pochettino diz que os jogadores não são bons o suficiente'. O quê? Não. Não vale tirar do contexto. Hoje, ou naquele dia, não fomos bons o suficiente, mas têm de ter cuidado na maneira como usam as minhas palavras", prosseguiu.
"Aproveitam-se de uma oportunidade para dizer certas coisas. Isso aborrece-me, mas faz parte deste trabalho. A parte mais difícil é explicar à minha mulher, que me diz 'Por que é que dizes isto? Disseste-me que aquele era um campeão'", completou, entre risos.
Leia Também: Pochettino seguro no Chelsea... por indemnização 'monstruosa'