Petar Musa trocou o Benfica pelo Dallas FC nesta janela de transferências de inverno, indo da Primeira Liga portuguesa para o Estados Unidos da América. Musa foi ainda associado a outras paragens, como por exemplo para o Bologna, da Serie A. No entanto, acabou por escolher o clube da Major League Soccer, onde joga Lionel Messi.
"Quando soube que havia uma proposta do FC Dallas, liguei logo ao meu amigo Reggie Cannon. Ele é um antigo jogador do FC Dallas e falou-me sobre o clube, sobre a cidade, sobre tudo. Isso ajudou-me a escolher o Dallas", revela o croata, em relação ao antigo colega do Boavista.
"É uma liga que cresce todos os dias, todos os anos, por isso estou ansioso por começar. Estou muito feliz, os meus colegas receberam-me de forma muito calorosa, é um grupo muito jovem e os rapazes são muito simpáticos. Têm uma energia positiva e isso é importante", acrescentou Musa, desta vez sobre a Liga.
Musa já conheceu o novo treinador, o espanhol Nico Estévez. "Já falámos. Foi uma conversa muito agradável. Ele explicou-me o estilo de jogo da equipa, foi muito interessante. Gostei do estilo e de tudo o que ele me disse. Não foi difícil escolher o Dallas", garantiu.
“I was calling my friend Reggie Cannon… He helped to convince me to choose Dallas.”
— FC Dallas (@FCDallas) February 6, 2024
Petar Musa sits down with our own @GarrettMelcer for the first time. ⤵️ pic.twitter.com/BbKALbwB5p
Leia Também: Benfica inscreve três reforços na UEFA mas exclui argentino da lista
Leia Também: Médio ex-Benfica na lista do Sporting de Braga na UEFA