Apenas quatro dias depois do adiamento do Famalicão-Sporting, da 20.ª jornada da I Liga, por falta de policiamento, eis que surge um novo 'imbróglio' ao nível do calendário, desta feita, por conta da suspensão do Santa Clara-FC Porto.
Sob alerta amarelo, a ilha de São Miguel foi palco de chuva intensa durante todo o dia, o que teve as naturais consequências ao nível do relvado do estádio insular. As duas equipas bem tentaram jogar, mas, ao fim de apenas 27 minutos, o árbitro, Gustavo Correia, interrompeu a partida, por falta de condições.
Os homens de Sérgio Conceição não perderam tempo e regressaram, imediatamente, para a Cidade Invicta, impossibilitando a retoma do duelo, 24 horas depois da hora prevista (16h00 de Portugal Continental), como preveem os regulamentos.
Cal(en)d(ári)o entornado
À imagem do que já tinha acontecido aquando do adiamento do Famalicão-Sporting, surgiu um problema ao nível do agendamento, dado o calendário 'recheado' que ambas as equipas têm pela frente, no presente mês.
A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para os dias 27, 28 e 29 de fevereiro. Até lá, os dragões têm encontros marcados com Arouca (dia 12), Estrela da Amadora (dia 17), Arsenal (21) e Gil Vicente (no fim de semana de 24 e 25).
Os insulares, por seu lado, vão a jogo perante Feirense (dia 12), Penafiel (dia 18) e Oliveirense (no fim de semana de 24 e 25), pelo que a solução encontrada passou por adiar a meia-final deste ramo, realizando-se o jogo, precisamente, no dia 27, 28 ou 29.
Esta foi, de resto, a 'receita' possível, mas o problema pode não ficar por aqui, especialmente, se o FC Porto conseguir eliminar o Arsenal e carimbar o passaporte para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde é a única equipa lusa 'sobrevivente'.
O sorteio da competição, recorde-se, ditou que o vencedor do Santa Clara-FC Porto venha a medir forças com Vitória SC ou Gil Vicente, que se defrontam a partir das 18h45 desta quinta-feira. Na outra meia-final, o Sporting, que afastou a União de Leiria, defrontará o Vizela ou Benfica.
Leia Também: FC Porto-Santa Clara adiado. O que diz o regulamento sobre a nova data?