O Vitória SC tornou-se, ao início da noite desta quinta-feira, na segunda equipa a carimbar o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, graças ao triunfo conquistado sobre o Gil Vicente, no Estádio D. Afonso Henriques, por 3-1.
O conjunto orientado por Álvaro Pacheco deixou, desde bem cedo, claro que estava empenhado em deixar para trás a derrota sofrida, precisamente, perante este rival minhoto, há menos de duas semanas, em Barcelos, e, ao fim de dez minutos, já festejara... a dobrar, graças aos golos Tiago Silva e André Silva.
Os homens de Vítor Campelos ainda esboçaram uma 'tímida' resposta, e conseguiram reduzir distâncias, aos 36 minutos, por intermédio de Murilo Souza. No entanto, ainda antes do apito para o intervalo, Jota Silva fez, também ele, o gosto ao pé e selou o resultado final.
O Vitória SC fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre Santa Clara e FC Porto (que, na véspera, foi interrompido ao fim de apenas 27 minutos, devido às consequências do mau tempo no relvado do Estádio de São Miguel) para conhecer o adversário que se segue.
Além dos minhotos, também o Sporting já tem lugar reservado na próxima fase da prova-rainha do futebol nacional, na sequência do triunfo sobre a União de Leiria, por 0-3, pelo que aguarda pelo vencedor do Vizela-Benfica.
Leia Também: Santa Clara-FC Porto adiado. Cal(en)d(ári)o está entornado... outra vez