Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Jurásek? Não me custa admitir que não teve o impacto que esperávamos"

Presidente do Benfica explicou ainda a saída de João Victor para o Vasco da Gama.

"Jurásek? Não me custa admitir que não teve o impacto que esperávamos"
Notícias ao Minuto

19:23 - 09/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa, presidente do Benfica, foi esta sexta-feira entrevistado na BTV, onde fez um balanço do que foram escalpelizados os negócios que o clube da Luz realizou no decorrer do mercado de transferências de inverno.

O líder dos encarnados admitiu que as coisas não correram da melhor forma para o esquerdino, que foi contratado no verão passado para tentar fazer esquecer o espanhol Grimaldo.

"Foi contratado este ano com grande expectativa nossa, até pelos números envolvidos. Não me custa admitir que não teve o impacto que se esperava, sabendo que é uma posição de alto risco para nós atendendo ao facto que perdemos Grimaldo. Sabíamos que não era nada fácil a sua substituição. Achávamos que o Jurásek estava pronto para esta posição. Referir já, e para anular qualquer dúvida, não há nenhum jogador que chegue ao Benfica sem que presidente e treinador estejam de acordo. Não trabalhamos separadamente. Entendemos que Jurásek podia ser a peça para substituir Grimaldo. Infelizmente para nós, e para ele, não teve o impacto imediato que se esperava. Sendo um ativo tão custoso como foi, entendemos, nesta fase, que seria melhor não desvalorizar o ativo e fazer sair Jurásek neste mercado, emprestado, com a esperança que se reencontre", começou por dizer.

"Curiosamente, para termos Jurásek este ano tivemos de combater com muitos clubes e na fase que se soube que ele poderia ser emprestado, esses mesmos clubes mostraram esse interesse. Temos a esperança que Jurásek tenha mais seis meses a jogar e depois se avalie a situação de novo. Tem uma opção de compra, não obrigatória, e será muito melhor para o seu futuro jogar numa Bundesliga, do que não ter minutos na equipa do Benfica", vincou.

Questionado também sobre a saída definitiva de João Victor para o Vasco da Gama, Rui Costa recordou o surgimento de António Silva na equipa principal.

"O João Victor foi contratado no início da época passada, quando tínhamos Otamendi, Vertonghen e Morato. Precisámos de um quarto central. Encontrámos em João Victor a solução indicada, numa fase que ainda não tinha nascido António Silva, que acabou por ser a grande surpresa. O João Victor, que chegou lesionado, acabou por perder o espaço inicial. Foi emprestado, voltou este ano e face aos poucos minutos jogados e perante a boa proposta para ele e para o clube, entendemos que era a melhor solução aceitar esta proposta. Voltou ao Brasil e nós recuperámos praticamente todo o investimento feito e usufruímos do António Silva ser um ponto positivo no Benfica. Acabou por ser vantajoso para todos", finalizou.

Leia Também: Everton Cebolinha ainda rende milhões ao Benfica. Eis o valor recebido

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório