"Jurásek? Não me custa admitir que não teve o impacto que esperávamos"

Presidente do Benfica explicou ainda a saída de João Victor para o Vasco da Gama.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/02/2024 19:23 ‧ 09/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Costa

Rui Costa, presidente do Benfica, foi esta sexta-feira entrevistado na BTV, onde fez um balanço do que foram escalpelizados os negócios que o clube da Luz realizou no decorrer do mercado de transferências de inverno.

O líder dos encarnados admitiu que as coisas não correram da melhor forma para o esquerdino, que foi contratado no verão passado para tentar fazer esquecer o espanhol Grimaldo.

"Foi contratado este ano com grande expectativa nossa, até pelos números envolvidos. Não me custa admitir que não teve o impacto que se esperava, sabendo que é uma posição de alto risco para nós atendendo ao facto que perdemos Grimaldo. Sabíamos que não era nada fácil a sua substituição. Achávamos que o Jurásek estava pronto para esta posição. Referir já, e para anular qualquer dúvida, não há nenhum jogador que chegue ao Benfica sem que presidente e treinador estejam de acordo. Não trabalhamos separadamente. Entendemos que Jurásek podia ser a peça para substituir Grimaldo. Infelizmente para nós, e para ele, não teve o impacto imediato que se esperava. Sendo um ativo tão custoso como foi, entendemos, nesta fase, que seria melhor não desvalorizar o ativo e fazer sair Jurásek neste mercado, emprestado, com a esperança que se reencontre", começou por dizer.

"Curiosamente, para termos Jurásek este ano tivemos de combater com muitos clubes e na fase que se soube que ele poderia ser emprestado, esses mesmos clubes mostraram esse interesse. Temos a esperança que Jurásek tenha mais seis meses a jogar e depois se avalie a situação de novo. Tem uma opção de compra, não obrigatória, e será muito melhor para o seu futuro jogar numa Bundesliga, do que não ter minutos na equipa do Benfica", vincou.

Questionado também sobre a saída definitiva de João Victor para o Vasco da Gama, Rui Costa recordou o surgimento de António Silva na equipa principal.

"O João Victor foi contratado no início da época passada, quando tínhamos Otamendi, Vertonghen e Morato. Precisámos de um quarto central. Encontrámos em João Victor a solução indicada, numa fase que ainda não tinha nascido António Silva, que acabou por ser a grande surpresa. O João Victor, que chegou lesionado, acabou por perder o espaço inicial. Foi emprestado, voltou este ano e face aos poucos minutos jogados e perante a boa proposta para ele e para o clube, entendemos que era a melhor solução aceitar esta proposta. Voltou ao Brasil e nós recuperámos praticamente todo o investimento feito e usufruímos do António Silva ser um ponto positivo no Benfica. Acabou por ser vantajoso para todos", finalizou.

Leia Também: Everton Cebolinha ainda rende milhões ao Benfica. Eis o valor recebido

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Sporting

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas