O Bayer Leverkusen somou, este sábado, mais um triunfo, desta vez diante do Bayern Munique (3-0), em jogo da 21.ª jornada da Bundesliga. Ao mesmo tempo que consolida a liderança do campeonato, com mais cinco pontos do que o rival, a formação orientada por Xabi Alonso continua a desenhar uma época quase perfeita, não tendo qualquer derrota ao cabo de 31 jogos oficiais disputados esta época.
O primeiro golo da tarde na BayArena foi apontado por Josip Stanisic (18'), defesa croata que está emprestado... pelo Bayern Munique. O jovem de 23 anos não festejou, por respeito ao clube que é dono do seu passe, mas deu início à festa em Leverkusen.
Logo no reatar da partida, e para evitar qualquer tipo de reação bávara, os caseiros apontaram mais um golo, desta feita apontado por Grimaldo (50'), ex-Benfica, que já leva 10 golos nesta época, o seu melhor registo da carreira.
Ainda antes do apito final, foi Jeremie Frimpong (90'+4) a fixar o resultado final, após Manuel Neuer ter ido até à área contrária para tentar ajudar o Bayern a reduzir na sequência de um canto.
Com este resultado, o Leverkusen totaliza agora 55 pontos e está isolado na liderança da Bundesliga, com mais cinco pontos que o Bayern Munique, que é segundo. A fechar o pódio do campeonato alemão encontra-se o Estugarda, que tem 40 pontos.
Leia Também: Grimaldo arrasa na Alemanha e o Bayern Munique é a nova vítima