O Coventry City recebeu e bateu, este domingo, o Millwall, por 2-1, numa partida que ficou resolvida graças a dois remates certeiros de Haji Wright, aos 67 e aos 70 minutos, mas no qual quem mais deu que falar foi Milan van Ewijk.
O neerlandês festejou efusivamente o resultado final do encontro relativo à 31.ª jornada do Championship (o equivalente ao segundo escalão do futebol inglês), de tal maneira que acabou por baralhar-se e fazer o que muitos consideraram... um gesto nazi, cuja imagem chegou a ser partilhada pelo próprio clube.
A polémica atingiu tamanha dimensão que o jogador de 23 anos teve mesmo de comentar a publicação dos Sky Blues, na rede social Instagram, explicando o que tinha acontecido: "Baralhei dois festejos... Por favor, não vejam isto como ofensivo.
O Coventry City acabaria mesmo por apagar a dita publicação, substituindo-a por outra mais 'inofensiva' do antigo alvo do Sporting para o lado direito da defesa, ao que o próprio respondeu: "Sim, essa fotografia é melhor".
Oh no pic.twitter.com/ZSpCFYuJPQ
— The 44 ️ (@The_Forty_Four) February 11, 2024
Ver esta publicação no Instagram