A UEFA colocou, ao final da manhã desta segunda-feira, ponto final no 'suspense', ao revelar a bola que vai ser utilizada na fase a eliminar da Liga dos Campeões, torneio no qual o FC Porto é a única equipa portuguesa 'sobrevivente'.
O esférico dá pelo nome de UCL Pro Ball London, e contempla um "design atraente" que "celebra a cidade anfitriã da final, Londres, com gráficos vibrantes apresentando dois leões a rugir entre as estrelas": "O leão simboliza a rica história e cultura do Reino Unido e da sua capital, bem como a sua bravura".
"A bola apresenta uma gama de tecnologias de desempenho da adidas, incluindo uma inovadora textura de superfície PRISMA, que proporciona aos jogadores de elite da Europa ainda mais precisão", pode ler-se no comunicado.
"O revestimento da textura externa oferece aderência e controlo e a construção sem costuras termicamente unida garante o melhor desempenho", completa o organismo que rege o futebol europeu.
Os oitavos-de-final da prova milionária, recorde-se, arrancam já na terça-feira, com os duelos entre Copenhaga e Manchester City, e Leipzig e Real Madrid. Os dragões, por seu lado, vão receber o Arsenal a 21 de fevereiro, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental).
Leia Também: "O negócio na Arábia Saudita não vai aguentar. É desperdício de dinheiro"