O Real Madrid deu um passo de gigante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, após vencer, por 1-0, na Red Bull Arena, para a primeira mão dos 'oitavos' da prova milionária.
O encontro começou com uma jogada carregada de enorme polémica. Sesko marcou, aos dois minutos, mas o golo acabou anulado por fora de jogo de Henrichs. O alemão não é o autor do remate, mas a equipa de arbitragem considerou que interferiu claramente no lance, inclusive empurrando Lunin.
Numa primeira parte em que o conjunto alemão se superiorizou ao 'papa Champions', a etapa complementar inicou com uma jogada maradoniana de Brahim Díaz que, após fintar vários rivais, rematou de forma sublime para o primeiro dos merengues. Aos 72 minutos, Vinícius Jr. esteve perto do 2-0, mas acertou no poste, para depois vir ao de cima um brilharete de Lunin. Aos 81 minutos, o guardião blanco negou o golo a Xavi Simons, para quatro minutos volvidos levar a melhor sobre Amadou Haidara.
Recordar que a segunda mão da eliminatória dos 'oitavos' está agendada para 6 de março, no Estádio Santiago de Bernabéu.
Onze do RB Leipzig:
XI 🆚 @realmadrid #RBLRMA #UCL pic.twitter.com/Zn2e09JvVj
— RB Leipzig (@RBLeipzig) February 13, 2024
Onze do Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouameni, Nacho, Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos; Brahim; Rodrygo e Vinicius.
¡Nuestro 𝗫𝗜 inicial!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 13, 2024
🆚 @RBLeipzig#UCL pic.twitter.com/15iieYajc6
Antevisão: RB Leipzig e Real Madrid defrontam-se, esta terça-feira, na Red Bull Arena, a partir das 20 horas, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
O conjunto alemão está de volta aos 'oitavos', procurando mais uma vez ultrapassar um dos maiores clubes da Europa. Na época passada defrontou o Manchester City (derrota por 8-1 no aglomerado das duas mãos) e, desta vez, é o Real Madrid, já depois de ter derrotado a equipa espanhola por 3-2 na fase de grupos da época passada.
Relembrar que apenas o Leipzig e o Manchester City condenaram os blancos a uma derrota fora de casa nesta competição desde que o PSG o fez em fevereiro de 2022.
Leia Também: Justiça confirma dívida de Mourinho relativa a imposto sobre rendimentos