O Paris Saint-Germain deu um passo de gigante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, após vencer a Real Sociedad, por 2-0, no Parque dos Príncipes, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da prova milionária.
Com Danilo e Vitinha titulares no vigente campeão francês e André Silva no 'onze' do conjunto de San Sebastián, a primeira parte não nos reservou qualquer golo e apenas um remate enquadrado com os postes por parte dos pupilos de Luis Enrique.
Na etapa complementar, Kylian Mbappé começou por quebrar o nulo, aos 58 minutos, após um desvio com o ombro de Marquinhos, para, aos 71', Bradley Barcola sentenciar o resultado após uma jogada individual sublime.
Recordar que a segunda mão desta eliminatória está agendada para terça-feira, 5 de março, na Reale Arena.
Onze do Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo e Lucas Beraldo; Zaire-Emery, Fabián Ruiz e Vitinha; Dembélé, Mbappé, Barcola.
Onze da Real Sociedad: Remiro; Traoré, Zubeldia, Le Normand, Galán; Brais Méndez, Zubimendi, Mikel Merino, Barrenetxea; Kubo e André Silva.
Antevisão: Paris Saint-Germain e Real Sociedad defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20 horas, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
O vigente campeão francês chega aos 'oitavos' da prova milionária pela 12ª época consecutiva, mas há muito que se tornou numa competição madrasta para o gigante parisiense, que nunca ganhou a Champions apesar do bom leque de ativos que tem ao seu dispor.
Com o objetivo de se tornar a primeira equipa desde o Nice a sair vitoriosa do Parque dos Príncipes, a Real Sociedad aqueceu para este confronto prolongando a sua má fase recente. A derrota por 1-0 frente ao Osasuna no fim de semana foi o quarto jogo consecutivo sem golos, o que significa que já passaram 394 minutos desde o último golo.
Leia Também: "Arsenal teria de destruir teto salarial por Mbappé. Depois, já sabem..."