Sociedad Mbappé&Barcola deixa PSG a um passo Real dos 'quartos'

Com Danilo e Vitinha titulares no vigente campeão francês e André Silva no 'onze' do conjunto de San Sebastián.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/02/2024 21:52 ‧ 14/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain deu um passo de gigante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, após vencer a Real Sociedad, por 2-0, no Parque dos Príncipes, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da prova milionária.

Com Danilo e Vitinha titulares no vigente campeão francês e André Silva no 'onze' do conjunto de San Sebastián, a primeira parte não nos reservou qualquer golo e apenas um remate enquadrado com os postes por parte dos pupilos de Luis Enrique.

Na etapa complementar, Kylian Mbappé começou por quebrar o nulo, aos 58 minutos, após um desvio com o ombro de Marquinhos, para, aos 71', Bradley Barcola sentenciar o resultado após uma jogada individual sublime.

Recordar que a segunda mão desta eliminatória está agendada para terça-feira, 5 de março, na Reale Arena.

Onze do Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo e Lucas  Beraldo; Zaire-Emery, Fabián Ruiz e Vitinha; Dembélé, Mbappé, Barcola.

Onze da Real Sociedad: Remiro; Traoré, Zubeldia, Le Normand, Galán; Brais Méndez, Zubimendi, Mikel Merino, Barrenetxea; Kubo e André Silva.

Antevisão: Paris Saint-Germain e Real Sociedad defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20 horas, num duelo relativo à  primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

O vigente campeão francês chega aos 'oitavos' da prova milionária pela 12ª época consecutiva, mas há muito que se tornou numa competição madrasta para o gigante parisiense, que nunca ganhou a Champions apesar do  bom leque de ativos que tem  ao seu dispor.

Com o objetivo de se tornar a primeira equipa desde o Nice a sair vitoriosa do Parque dos Príncipes, a Real Sociedad aqueceu para este confronto prolongando a sua má fase recente. A derrota por 1-0 frente ao Osasuna no fim de semana foi o quarto jogo consecutivo sem golos, o que significa que já passaram 394 minutos desde o último golo.

Leia Também: "Arsenal teria de destruir teto salarial por Mbappé. Depois, já sabem..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Arbitragens a favor de Benfica e Sporting? "Centralismo no estado puro"

Nuno Lobo

Arbitragens a favor de Benfica e Sporting? "Centralismo no estado puro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

As imagens dos finalistas a Carro do Ano 2025 em Portugal

Carro do Ano

As imagens dos finalistas a Carro do Ano 2025 em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas