Os Boston Celtics somaram mais um triunfo na NBA, na madrugada de quarta para quinta-feira. Um dia depois dos Celtics terem vencido os Brooklyn Nets por apenas oito pontos de distância, houve novo confronto entre as duas equipas que resultou numa 'tareia'.
Desta feita, o encontro decorreu no TD Garden, casa dos Boston Celtics, e terminou com uma humilhação. A formação orientada por Joe Mazzulla venceu os os Brooklyn Nets por 50 pontos de diferença (136-86), numa partida que ficou marcada pelo regresso de Neemias Queta à competição.
O poste português não tinha saído do banco de suplentes no duelo da noite anterior, mas voltou a fazer das suas nesta partida. O jogador que é natural do Barreiro somou oito pontos e quatro ressaltos, com Payton Pritchard a ser a figura da equipa de Boston (28 pontos). Ambos ajudaram o técnico Joe Mazzola a alcançar a 100.ª vitória com treinador principal.
Feitas as contas, os Boston Celtics mantêm a liderança da Confederação Este, com 43 vitórias e 12 derrotas, ao passo que os Brooklyn Nets mantém o 11.º posto, com 21 triunfos e 33 desaires.
Leia Também: Neemias Queta regressa aos Celtics, mas volta a não somar minutos