Sem clube desde que foi despedido da AS Roma, José Mourinho falou pela primeira vez, esta quinta-feira, da saída do conjunto italiano. Em declarações ao Football.com, do qual é embaixador, o técnico setubalense arrasou os donos do clube transalpino.
"As competições europeias estão prestes a começar, nomeadamente a Liga dos Campeões, talvez a competição mais importante do calendário mundial. Não estarei presente nestas fases finais, não por já ter sido eliminado, mas por ter sido 'eliminado' por alguém que pouco percebe de futebol. A vida é assim, cheia de altos e baixos, e eu estou a subir, apesar do despedimento tão inesperado quanto injusto. Mas voltarei, e ainda com mais vontade e confiança, para estes jogos da UEFA", começou por dizer Mourinho, citado pelo portal pulsesports.
"Participei em muitos jogos e cheguei várias vezes à final. São de facto jogos especiais, para nós, treinadores, para os adeptos e, claro, para os jogadores. Por conseguinte, tenho experiência e conhecimentos suficientes para saber como avançar, mesmo quando temos adversários com um potencial muito superior ao nosso", prosseguiu.
"Nesta fase, tenho sempre presente o seguinte: no primeiro jogo, joga-se sempre para ganhar; no segundo, sabe-se o que é preciso para passar à fase seguinte - ganhar por um golo, empatar, ou mesmo perder por um ou dois golos. E os jogos da eliminatória são geridos nesta base", finalizou.
Leia Também: Futuro de Tuchel no Bayern está tremido e português pode ser contratado
"I'll be back" - José Mourinho vows a return sending a message: "I won't be there for these final stages, not because I've been eliminated before, but because I've been "eliminated" by someone who has little knowledge of football." @PulseNigeria247 https://t.co/S0rmnV5NZJ
— Football.com (@Footballcomglob) February 13, 2024