José Mourinho falou sobre a sua aventura no Manchester United, entre 2016 e 2018, onde ganhou uma Taça da Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e a Liga Europa, na primeira temporada, em 2016/17. Não ganhou o campeonato inglês e acabou despedido a meio da terceira época.
Olhando para trás, o treinador português admitiu que nem tudo correu como esperava no clube, em entrevista ao antigo defesa Rio Ferdinand, que jogou em Old Trafford, no podcast Five.
"Antes de comprar móveis novos, tens de limpar a casa. Eu estava mais preocupado em limpar a casa do que comprar novos móveis. E não limpámos da maneira que queríamos. Posso dizer que não andava a pedir o jogador A, B ou C na terceira época porque não era o correto. Sabia claramente o que não queria em termos de indivíduos, perfis. Sabia o que não queria. Não aconteceu. Às vezes no futebol isso acontece e tive de aceitá-lo. Tentei dar o meu melhor mas sabia os problemas profundos que tinha lá e na terceira época a manifestação desses problemas foi mais clara", analisou o treinador português.
Ferdinand confrontou-o com antigas declarações do português, que disse que o segundo lugar no campeonato inglês com o United foi o seu melhor feito. "Não foi o melhor, porque isso é quando trazemos a Taça ou a medalha para casa. Mas foi um trabalho dos diabos. Na primeira época, ganhar a Liga Europa foi muito bom. Qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões também. Se olhares para o teu Manchester United, que jogou contra mim na final [em 2008] ou aquela equipa..." - enumerando depois vários jogadores para traçar uma comparação - "Ficamos em segundo lugar na segunda época. Na terceira época, perdemos alguns jogos. Adoro o clube, adoro os adeptos, espero que tudo corra bem com eles", terminou José Mourinho.
Leia Também: Mourinho revela alcunha insólita (já pediu para que parassem de usá-la)
Leia Também: José Mourinho critica demissão da AS Roma: "Foi a saída que me doeu mais"