Sérgio Conceição quebrou, esta sexta-feira, o silêncio a propósito das notícias que, nos últimos dias, deram conta do alegado cancelamento do voo que levaria Mehdi Taremi para Itália, onde este iria realizar exames médicos para assinar pelo Internazionale.
Questionado quanto ao futuro do internacional iraniano, que está em final de contrato com o FC Porto, o treinador atirou: "Há que respeitar. Há jogadores que saíram e trabalharam de forma fantástica até ao último dia do seu contrato, ele é um grandíssimo profissional. Não vai ser diferente do Marega, Brahimi, Herrera...".
"Não faço parte do aeroporto, não sei se os aviões estavam à espera... Sempre disse que aqui não basta ter contrato, é preciso sentir o clube. O Taremi tem sentido o clube. Há que ter respeito, ele tem contrato com o FC Porto até junho e ele respeita o clube", começou por afirmar.
"Estamos a falar de um jogador que está no top-3 de golos, só o Jardel e o Jackson estão à frente. Ele está à frente do Hulk, com menos golos. As pessoas parecem esquecer os 100 golos do Taremi e as 50 assistências. Há que ter respeito porque ele tem respeito pelo clube", prosseguiu.
"Não há ninguém que sente mais o clube do que eu e se sentisse que algum jogador não estava comprometido - até poderia chamar-se Maradona -, não tinha hipótese comigo. Enquanto trabalhar, o Taremi é opção par mim. Faz parte das minhas opções. A minha decisão em relação ao Taremi é igual aos outros. Não emprenho pelo ouvidos porque amo o FC Porto, não falo mal gratuitamente do FC Porto, rematou.
Leia Também: Inter cancela voo e exames médicos de Taremi em cima da hora