Pedro Gonçalves, selecionador de Angola, confirmou em entrevista à Antena 1, na tarde desta sexta-feira, o interesse em David Carmo. O defesa-central do FC Porto está emprestado desde janeiro ao Olympiacos, que tem uma grande diáspora portuguesa. Carmo representou a seleção portuguesa nas camadas jovens, mas tem também nacionalidade angolana.
"Tem vindo a ser abordado há bastante tempo no sentido daquilo que procuramos incorporar na diáspora angolana. Até aqui, o David mostrou-se ponderado, tranquilo, nunca fechou a porta, mas queria definir o seu futuro", revelou Pedro Gonçalves.
"O David corresponde ao perfil daquilo que pretendemos enquadrar. Não só o perfil da posição dele, mas também a nível genérico. Já tem um passado e uma dimensão desportiva para que possa ser uma força motriz para todos os outros", completou.
O selecionador de Angola explicou ainda o processo necessário para tal. "O primeiro ponto é a disponibilidade. Depois entramos noutra dimensão, que tem de ver com as questões burocráticas. A terceira é o jogador estar num bom momento e merecer a convocatória", resumiu Pedro Gonçalves, que liderou a seleção angolana na CAN'2024.
Leia Também: Olympiacos vence na estreia do novo treinador, com quatro portugueses
Leia Também: Oficial. Já se conhece o sucessor de Carvalhal no Olympiacos