O Vitória SC não foi além de um empate, este sábado, na receção ao Arouca (2-2), em jogo da 18.ª jornada da I Liga. A partida marcou a estreia do técnico Luís Freire pelos vitorianos.
O primeiro jogo com o novo treinador tinha tudo para correr bem ao conjunto de Guimarães. Dieu Michel marcou pelo terceiro jogo seguido e abriu as contas aos 20 minutos. Nuno Santos ampliou a vantagem dos vitorianos aos 40 minutos.
No entanto, e à semelhança do que tem acontecido em jogos anteriores, o Vitória SC perdeu o controlo emocional e também a vantagem que trazia desde a primeira parte no Estádio D. Afonso Henriques.
Tiago Esgaio relançou o Arouca na partida com um golo aos 56 minutos, antes de Lamba voltar a empatar o duelo no Minho em cima do minuto 72. As duas equipas foram em busca do golo da vitória, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.
Contas feitas, o Vitória SC desperdiçou a hipótese de se aproximar ainda mais do Santa Clara e segue no sexto lugar com 26 pontos. O Arouca é 14.º classificado com 16 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Sporting vence e vem aí a estreia de Luís Freire