O Barcelona emitiu, ao início da tarde deste sábado, um comunicado no qual não poupa nas críticas tecida a "La Liga e Real Federação Espanhola de Futebol", fruto da "determinação dos horários dos jogos disputados" pela equipa principal.
"Consideramos, como expressou, ontem, publicamente, o nosso treinador, Hansi Flick, a quem apoiamos plenamente nas manifestações que partilhamos plenamente, que os organismos competentes do futebol espanhol deveriam ser mais cuidados com as equipas que, como a nossa, participam em todas as competições oficiais, na reta final da temporada", pode ler-se.
"Esta é uma questão que vem de longe, e, sem colocar em causa a dificuldade de estruturar um calendário tão recheado de jogos, o Barcelona continuará a defender os seus interesses ante os organismo do futebol estatais e internacionais, a fim de que o calendário desportivo seja mais coerente", prossegue.
"Neste sentido, o Barcelona levará uma queixa formal aos organismos reguladores do futebol, a fim de evitar novas situações que vão em detrimento dos grandes protagonistas do mundo do futebol, que são os jogadores", completa.
Leia Também: Flick ataca La Liga: "Gostava de encontrar o tipo que faz os horários..."