Diogo Ribeiro escreveu nova página de ouro na natação portuguesa. O jovem nadador luso conquistou, este domingo, a segunda medalha de ouro nos Campeonatos do Mundo de natação, vencendo a competição dos 100 metros mariposa.
Na cidade de Doha, no Qatar, o português já tinha alcançado o título de campeão do mundo nos 50 metros mariposa. Um percurso na prova que mereceu grandes elogios do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Em declarações aos jornalistas em Lisboa, o chefe de Estado português sublinhou que Diogo Ribeiro é "um caso extraordinário de talento mundial."
"Queria daqui mandar mais um abraço. São muitos abraços que eu tenho andado a transmitir, quando lhe consigo falar e em mensagens porque ele vence tudo", disse Marcelo Rebelo de Sousa, à saída de uma cerimónia religiosa anglicana, antes de recordar os feitos do jovem natural de Coimbra.
"É, de facto, um caso extraordinário de talento mundial. É um caso único. Um feito inédito no desporto português. Acho que o Diogo é único. Não é só a qualidade física e técnica, é a capacidade mental, a determinação, a força e a resistência ilimitada. Tem um grande futuro e com uma vida tão complicada como ele teve", destacou o Presidente da República.
Leia Também: Fez-se história. As imagens da conquista de 'Biogo' Ribeiro
Leia Também: A reação de Diogo Ribeiro após novo título nos Mundiais de natação
Leia Também: Diogo Ribeiro 'bisa' e sagra-se campeão mundial de 100 metros mariposa