O Belenenses desperdiçou, ao final da tarde deste sábado, uma oportunidade 'de ouro' para conquistar aquela que teria sido a primeira vitória do ano civil de 2024, tendo, ao invés, saído derrotado da visita ao União de Leiria, por 4-2.
Os lisboetas desfizeram o nulo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, logo ao sétimo minuto de jogo, por intermédio de Chapi Romano. Na resposta, apenas sete minutos depois, Zié Ouattara teve tudo para repor a igualdade, mas atirou a bola em cheio à trave, na conversão de uma grande penalidade.
No arranque do segundo tempo, Mica Silva fez, também ele, o gosto ao pé. Aos 55 minutos, Paul Ayongo marcou e relançou o jogo, tendo o empate surgido já aos 80, quando Vasco Oliveira rematou ao poste... antes de a bola embater nas costas de David Grilo e terminar na baliza.
Já aos 89 minutos, e quando a partida parecia estar resolvida, eis que a defesa da equipa visitante 'borrou a pintura', e Pedro Empis aproveitou para consumar a reviravolta no marcador. Instantes depois, Rashaan Fernandes marcou e acabou com as dúvidas
Feitas as contas, com este triunfo, a União de Leiria passa a somar 27 pontos, o que lhe permite ascender à nona posição da II Liga, em igualdade com Paços de Ferreira, Benfica B e FC Porto B. Já o Belenenses, é 18.º e último classificado, com 15 pontos ao cabo de 22 jornadas.
Leia Também: Tondela 'assalta o palácio' em três minutos para regressar às vitórias