O Académico de Viseu garantiu, este domingo, um empate caseiro na receção ao Oliveirense (2-2), em jogo da 22.ª jornada da II Liga. Depois de uma primeira parte sem incidências, a segunda parte foi 'de loucos' com quatro golos e uma expulsão... logo a abrir. André Clóvis foi a grande figura da partida no Fontelo.
André Almeida, aos 48 minutos, viu o cartão vermelho direto após uma entrada na cara de um adversário e deixou a formação de Viseu reduzida a 10 jogadores.
A Olivierense respondeu de pronto, com Kelechi John (51') a colocar os visitantes em vantagem, na sequência de um canto batido a partir da direita.
O Académico não atirou a toalha ao chão e respondeu... imediatamente a seguir. Bola no centro do relvado, jogada pelo corredor e André Clóvis (que tantos golos marcou na época passada) apareceu (52') para restabelecer a igualdade na Beira Alta.
A formação de Oliveira de Azeméis voltou a saltar para a dianteira do marcador, novamente a partir de um canto. Após o duelo aéreo a bola sobrou para Schurrle que meteu a bola no ângulo superior direito, sem hipóteses de defesa.
Jorge Simão não deixou de arriscar, mesmo perante a desvantagem numérica, e viu a ousadia ser recompensa já em cima dos 90 minutos. Clóvis (90') voltou a aparecer, tirou dois adversários da frente com um movimento rotativo e atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza da Oliveirense, fixando o resultado final em Viseu.
Com este resultado, o Académico de Viseu confirma estar em boa fase e soma agora 31 pontos, saltando novamente para o sétimo lugar. Por seu turno, a Oliveirense soma 23 e continua no 14.º posto, mas à condição, uma vez que o Feirense, que é 15.º, tem menos dois pontos e outros tantos jogos... em atraso.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 22.ª jornada