O Bayern Munique pode ter-se despedido, este domingo, da corrida ao título na Alemanha. Na visita ao terreno do Bochum, os campeões germânicos em título perderam por 3-2, em jogo da 22.ª ronda, e quase entregou as faixas ao Bayer Leverkusen.
O arranque da partida na cidade de Bochum nada fazia prever o resultado final. Musiala abriu as contas ao minuto 14, naquilo que parecia um pontapé na crise recente do conjunto bávaro.
Depois de uma primeira interrupção na partida por causa dos protestos dos adeptos, a formação da casa chegou ao empate por intermédio de Asano (38'). Nem dez minutos tinham passado quando Keven Schlotterbeck anotou a reviravolta do Bochum (44').
No segundo tempo, nova interrupção por conta dos protestos dos adeptos fez com que o jogo fosse suspenso por alguns minutos. O encontro acabaria por ser retomado e com um lance de azar para Upamecano. Expulso a meio da semana no jogo da Liga dos Campeões ante a Lazio, o francês voltou a ver cartão vermelho direto.
O internacional gaulês fez falta para grande penalidade e, chamado a converter o castigo máximo, Kevin Stoger não desperdiçou e deixou o Bochum a vencer por 3-1 ao minuto 78. Mathys Tel ainda assinou o 3-2 aos 87 minutos, mas não foi suficiente para que o Bayern conseguisse uma vitória.
No que a portugueses diz respeito, Gonçalo Paciência não saiu do banco de suplentes do Bochum, ao passo que Raphael Guerreiro atuou durante 80 minutos antes de dar lugar ao ex-Sporting Eric Dier.
Feitas as contas, o Bayern Munique, que somou a segunda derrota seguida na Bundesliga, é o segundo classificado com 50 pontos e fica a oito do líder Bayer Leverkusen. O Bochum é o 11.ª colocado com 25 pontos.
Leia Também: Custou 30 milhões ao Bayern Munique, fez dois jogos... e lesionou-se