O treinador do Birmingham City, Tony Mowbray, vai submeter-se a um tratamento médico que o afastará das suas funções durante seis a oito semanas.
Mowbray, de 60 anos, foi nomeado substituto de Wayne Rooney no clube do Championship em janeiro.
O treinador adjunto Mark Venus assumirá a responsabilidade temporária pela equipa com efeitos imediatos, tendo como assistentes os treinadores Ashley Cole, Pete Shuttleworth e Maik Taylor.
Um comunicado do clube esta segunda-feira dizia: "O Birmingham City pode confirmar que o treinador, Tony Mowbray, necessita de um tratamento médico urgente, o que significa que se vai afastar temporariamente da gestão do clube, com efeitos imediatos, durante seis a oito semanas, devido a uma doença grave." O antigo treinador do Blackburn Rovers e do Sunderland, Mowbray, diz que continuará a "dar conselhos" enquanto estiver a ser tratado.
Disse ele: "Na sequência da minha recente avaliação de saúde pela LMA, recebi um diagnóstico médico que me obriga a receber tratamento. O tratamento exigirá que eu me afaste temporariamente da área técnica como treinador do Birmingham City Football Club. O clube tem-me apoiado incrivelmente, a mim e à minha família, e estamos muito gratos. Sei que todos respeitarão a nossa privacidade neste momento".
Mowbray teve um ciclo positivo no St Andrew's, tendo vencido três dos seis jogos da lChampionship que disputou no comando técnico. O diretor executivo Garry Cook acrescentou: "Os nossos pensamentos estão com o Tony, a sua mulher Amber e a sua família. Desejamos-lhe uma rápida recuperação e estamos ansiosos por receber o Tony de volta ao clube para continuar o excelente trabalho que ele iniciou". O Birmingham volta à ação contra o Ipswich Town no próximo sábado.
Leia Também: Após Inglaterra e EUA, Rooney quer treinar... na Arábia Saudita