O AVS sofreu mas venceu, esta segunda-feira, na visita ao Lank Vilaverdense (3-2) em jogo de encerramento da 22.ª jornada da II Liga. A formação orientada por Jorge Costa voltou, assim, aos triunfos no campeonato, depois de ter sido derrotado na última ronda, e não deixou o Santa Clara fugir, ainda mais, na liderança.
Nenê (quem mais?) foi a grande figura da partida ao marcar os dois golos dos visitantes, abrindo as contas do marcador aos 11 minutos, com um belo livre direto, e bisou pouco depois (25').
O avançado brasileiro de 40 anos continua a provar que a idade é apenas um número e já leva 20 golos em 25 jogos disputados na presente época.
O Lank Vilaverdense respondeu na segunda parte, também através de um livre direto, superiormente cobrado por Gonçalo Teixeira (53'), e relançou a discussão pelo resultado, que voltou a ficar empatado já perto do apito final.
André Soares até teve oportunidade para empatar aos 87 minutos, através de uma grande penalidade, mas... falhou. O árbitro apontou, no entanto, para a repetição do castigo máximo, por conta de Pedro Trigueira ter saído da linha de baliza antes de tempo. À segunda, o capitão do Lank conseguiu mesmo marcar e restabeleceu a igualdade.
O AVS não atirou, porém, a toalha ao chão e chegou novamente à vantagem nos descontos, por intermédio de Toledo (90'+2).
Com este triunfo, o AVS totaliza agora 46 pontos em 22 rondas, menos três do que o líder Santa Clara. O Marítimo fecha o pódio com 40 pontos.
Por seu turno, o Lank prossegue no 17.º e penúltimo lugar com 16 pontos, menos sete do que a Oliveirense, que está acima da linha de água.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 22.ª jornada