Conforme anunciado na segunda-feira, Gennaro Gattuso e o Marseille seguem caminhos distintos. O clube oficializou a notícia esta terça-feira num brevíssimo comunicado de imprensa. A saída chega cinco dias depois de Gattuso ter admitido, em conferência de imprensa, que não sabia "como treinar uma equipa destas".
“Porque não conseguimos manter um resultado? Não sei. Em 30 anos de experiência, nunca vi isto. Tenho a impressão de que esta noite se parece um pouco com a fotografia da temporada. Eu nunca vi isto. Nunca aconteceu comigo como treinador, poderia ter acontecido comigo como jogador, mas como treinador posso garantir que nunca aconteceu comigo em mais de 400 jogos”, confidenciou o técnico após um empate a duas bolas com o Shakhtar Donetsk aos microfones da RMC Sport.
Agora, o Marseille anunciou oficialmente a saída do treinador. "O Olympique de Marseille anuncia o fim da sua colaboração com Gennaro Gattuso. O Olympique de Marseille gostaria de agradecer especialmente a Gennaro e a todos os seus funcionários pelo rendimento impecável e pelo grande profissionalismo que demonstraram todos os dias e deseja-lhes boa sorte para o futuro", lê-se.
Gennaro Gattuso cumpria a primeira temporada ao serviço do clube francês. Levava 24 jogos e apenas nove vitórias em todas as competições, após experiências no Valência, Napoli, AC Milan ou Pisa, entre outros clubes.
Communiqué officiel de l'Olympique de Marseille
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) February 20, 2024
[Notícia em atualização]
Leia Também: Cinco meses depois, Gattuso à beira de sair do Marseille