O presidente da FIFA, Gianni Infantino, lamentou a morte de Andreas Brehme, antigo internacional alemão que morreu aos 63 anos, na noite de segunda-feira. Foi Brehme que marcou o golo decisivo da sua seleção diante da Argentina, em Itália.
"Estou com o coração partido pela notícia da morte de Andreas Brehme, com apenas 63 anos. Ainda no mês passado, nós dois estivemos juntos, em Munique, para homenagear a vida do grande Franz Beckenbauer. É trágico que agora estejamos de luto pelo falecimento de Andy. como vencedor do Mundial da FIFA e, mais importante, como uma pessoa muito especial que era tão querida pelos adeptos do futebol em todo o mundo", lê-se em comunicado partilhado no site oficial da FIFA.
“Lembro-me de assistir às suas atuações de destaque pela Alemanha e pelo Inter de Milão, onde serviu tão bem ao lado de outros clubes. Figura icónica do futebol mundial e um dos meus ídolos, o seu legado é uma prova da sua habilidade, determinação e espírito desportivo. As contribuições para o futebol, tanto como jogador como como treinador, deixaram uma marca indelével no desporto", continua o presidente da FIFA.
"A sua carreira continuará a inspirar as futuras gerações de jogadores de futebol. A sua memória viverá nos corações dos adeptos de todo o mundo, lembrando-nos dos momentos que tornam nosso lindo jogo inesquecível. Minhas sinceras condolências à sua família, amigos, ex-companheiros de equipa e todos aqueles que o conheceram. Descansem em paz", terminou.
É mais uma reação à morte do antigo campeão mundial. Várias entidades e figuras públicas fizeram o mesmo.
Leia Também: Bayern, Borussia, Internazionale. As reações à morte de Andreas Brehme
Leia Também: Bremer homenageia Andreas Brehme: "O meu pai quis chamar-me assim..."