Do sofrimento à goleada. Liverpool consolida liderança da Premier

Reds foram para o intervalo a perder, mas operaram reviravolta categórica no segundo tempo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/02/2024 21:25 ‧ 21/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Liverpool teve de sofrer para vencer, esta quarta-feira, o Luton (4-1), em jogo de abertura da 26.ª jornada da Premier League. Os reds até foram para o intervalo a perder, mas na segunda parte conseguiram dar a volta ao texto e averbar a 18 vitória no campeonato, consolidando a liderança.

Sem várias figuras de peso, como Jota, Alisson ou Salah, o Liverpool entrou praticamente a perder, por conta do golo de Chiedozie Ogbene logo aos 12 minutos. 

Os comandados de Klopp só responderam na segunda parte, mas de forma... supersónica. Van Dijk (56') marcou de cabeça, e Gakpo não perdeu tempo em imitar o colega (58'). 

Aos 71 minutos surgiu o golo que 'matou' qualquer tipo de reação do Luton. Luis Díaz, ex-FC Porto, pegou na bola e só descansou quando marcou.

O último golo ficou a cargo do miúdo Elliott (90'), que fixou o resultado final em Anfield. 

Com este resultado, o Liverpool chega aos 60 pontos em 26 jornadas e prossegue na liderança da Premier League, agora com mais quatro pontos do que o Manchester City, que tem menos um jogo disputado. 

O Luton, por seu turno, continua na zona de descida, com 20 pontos. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Liverpool recebe, na noite desta quarta-feira, o Luton em jogo de abertura da 26.ª jornada da Premier League. Menos de 24 horas após o Manchester City ter encurtado para um ponto a distância para os reds, que vão liderando o campeonato, eis que os comandados de Jurgen Klopp têm nova oportunidade de se voltarem a afastar. 

Diogo Jota, o único português do plantel do Liverpool, está lesionado no joelho esquerdo e vai estar afastado durante "meses", pelo que será baixa certa para este jogo em Anfield. 

Do outro lado, refira-se, está um Luton aflito na tabela classificativa mas que na primeira volta conseguiu 'sacar' um empate ao Liverpool (1-1) no Kenilworth Road. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Liverpool e Luton a partir das 19h30 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Diogo Jota quebra silêncio após (nova) lesão grave

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Oficial: Max Landis deixa FC Porto no final da época

Basquetebol

Oficial: Max Landis deixa FC Porto no final da época

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas