Instantes após o triunfo do FC Porto diante do Arsenal (1-0), esta quarta-feira, Mikel Arteta não hesitou em afirmar que os jogadores dos dragões "não quiseram jogar" o duelo referente à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, algo que não impediu Sérgio Conceição de dar uma resposta imediata, recorrendo até a... Pep Guardiola.
"É uma opinião. Eles quiseram jogar, nós quisemos ganhar. Foi isso. O Arteta é da escola do Guardiola, que é o treinador mais titulado do mundo. Eles acham que a melhor forma de ganhar aos adversários é ter mais posse de bola, mas isso depende da equipa e dos intérpretes que se tem", começou por dizer, já na sala de impensa.
"Tivemos 40%-60% de posse de bola, o que não é escândalo. Não me importava de ter 30%-70% e ganhar também. Tudo depende do que se faz com a bola dentro da estratégia definida para fazer golos", vincou de seguida.
Recorde-se que a segunda mão da eliminatória está agendada para o próximo dia 12 de março, no Emirates, com vista a uma vaga nos 'quartos' da Champions.
Leia Também: "Os jogadores do FC Porto não tinham nenhuma intenção de jogar"
Leia Também: Por cá: FC Porto sorri na Champions e seguem-se Sporting, Benfica e Braga