O Bayern Munique viu-se, ao final da tarde deste sábado, obrigado a sofrer para conquistar um importante triunfo sobre o Leipzig, por 2-1, que o mantém bem vivo na corrida pela conquista do título de campeão alemão.
O treinador dos bávaros, Thomas Tuchel apostou na titularidade do internacional português Raphael Guerreiro, e até foi o primeiro a fazer a festa, na Allianz Arena, na sequência de um remate certeiro de Harry Kane, à passagem dos 56 minutos, a dar o melhor seguimento possível a uma assistência de Jamal Musiala.
Apenas 14 minutos depois, Dani Olmo aproveitou a passividade da defesa adversária para deixar a bola nos pés de Benjamin Sesko, que a colocou no fundo das redes à guarda de Manuel Neuer. Já nos descontos, Harry Kane voltou a fazer das suas e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Bayern Munique passa a somar 53 pontos, o que o deixa na segunda posição da Bundesliga, a oito pontos do líder, o Bayer Leverkusen, que, na abertura da ronda, bateu o Mainz, por 2-1.
O Leipzig, por seu lado, permanece no quinto lugar com 40 pontos. Imediatamente à frente, encontra-se o Borussia Dortmund, que ainda vai receber o Hoffenheim, pelo que pode aumentar o 'fosso' na cauda da zona europeia.
Leia Também: Bayer Leverkusen reforça liderança na tabela 'à lei da bomba'