O Manchester City carimbou o acesso aos 'quartos' da Taça de Inglaterra, esta segunda-feira, ao golear na deslocação ao reduto do Luton Town (2-6), com uma 'manita' de Haaland em apenas cinco minutos, sendo que quatro desses golos tiveram assistência de Kevin de Bruyne - a outra pertenceu a Bernardo Silva.
Com o ex-Benfica e Matheus Nunes (ex-Sporting) no onze, o conjunto de Pep Guardiola entrou com tudo e, ao terceiro minuto de jogo, já se encontrava na frente do marcador, com um golo do internacional norueguês, ele que viria a fazer o segundo aos 18 minutos.
Devido a ume lesão, Grealish teve de ser substituído por Doku aos 38 minutos, num momento que antecedeu o hattrick de Haaland, aos 40 minutos, com os três golos a terem 'dedo' de Kevin de Bruyne. Ainda assim, antes do intervalo, Clark apareceu em zona oportuna para reduzir em cima do minuto 45, fixando o 1-3 no marcador em tempo de descanso.
Aos 52 minutos, o Manchester City ainda apanhou um valente susto com o bis de Clark, mas a resposta foi tão imediata que, em apenas três minutos, Haaland apontou mais dois golos - o primeiro com a (quarta) assistência de Kevin de Bruyne e o segundo após passe de Bernardo Silva - aos 55 e 58 minutos, rubricando assim mais uma noite histórica para a sua carreira.
Já dentro dos últimos 20 minutos, Kovacic aproveitou um passe de Stones para fixar o 2-6 final, num jogo em que o português Rúben Dias não saiu do banco, permitindo também que o Manchester City 'apagasse' a sequência de exibições mais 'tremidas' (com um empate e duas vitórias tangenciais) rumo aos 'quartos' da Taça de Inglaterra.
Onzes
Luton Town:
Your Emirates FA Cup Hatters 🫡 pic.twitter.com/55n3DNBnFI
— Luton Town FC (@LutonTown) February 27, 2024
Manchester City:
Your City squad tonight! 🩵
— Manchester City (@ManCity) February 27, 2024
XI | Ortega Moreno, Walker (C), Stones, Akanji, Ake, Kovacic, Nunes, De Bruyne, Bernardo, Grealish, Haaland
SUBS | Ederson, Dias, Doku, Rodrigo, Alvarez, Gomez, Foden, Bobb, Lewis#ManCity | @etihad pic.twitter.com/mvGnBiwJya
Antevisão
Luton Town e Manchester City medem forças, esta terça-feira, por um lugar nos 'quartos' da Taça de Inglaterra.
O conjunto de Luton encontra-se a lutar pela manutenção na Premier League, mas não descarta uma luta acérrima para ir o mais longe possível na segunda prova inglesa de clubes mais importante, apesar das três derrotas consecutivas antes de receber os campeões ingleses.
Já a equipa de Pep Guardiola - onde jogam os lusos Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Neves - não sabe o que é perder há 17 jogos, com apenas dois empates pelo meio, ainda que chegue a esta eliminatória após dois triunfos pela margem mínima, diante Brentford (1-0) e Bournemouth (0-1).
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) desta terça-feira e poderá acompanhar as incidências da partida no Kenilworth Road Stadium, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pep Guardiola ironiza: "Muito obrigado pelo calendário. É demais"