O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA aplicou sanções severas nas suas recentes decisões disciplinares, em relação a duas equipas: o Bayern de Munique e o Marseille.
No caso da equipa alemã, as sanções decorrem do jogo contra a Lazio, em Roma, a 14 de fevereiro, em que foram acendidas tochas e lançados objetos pelos adeptos da equipa alemã.
Assim, impôs ao Bayern de Munique a proibição de vender bilhetes aos adeptos da casa para o próximo jogo das competições europeias de clubes, que será decisivo para a passagem ou não da atual eliminatória da Liga dos Campeões, que atualmente favorece a equipa italiana por 1-0.
Além disso, o clube teutónico foi multado num montante total de 50.750 euros, mais um jogo de castigo para Upamecano, que não poderá jogar a segunda mão contra a Lazio, a 5 de março.
A equipa de Marselha também recebeu uma multa pesada na sequência do jogo da primeira mão da Liga Europa contra o Shakhtar Donetsk, a 15 de fevereiro. A UEFA multou o Olympique de Marseille em 50 mil euros, para além de proibir a venda de bilhetes aos adeptos da casa para o próximo jogo das competições da UEFA, por ter acendido petardos. Neste caso, a proibição é suspensa por um período probatório de dois anos.
Leia Também: FC Porto sorriu nos penáltis e instalou-se a 'loucura' em Alkmaar