Daniele De Rossi continua praticamente invencível ao leme da AS Roma (soma apenas uma derrota, contra o Internazionale). O antigo jogador do clube, uma das maiores lendas do emblema, está a ter um início entusiasmante de carreira no clube enquanto treinador. A equipa romana deslocou-se a Monza, no norte de Itália, para golear a equipa local, na jornada 27 da Serie A.
Participou apenas um português no jogo - Dany Mota, do lado do Monza. Rui Patrício e Renato Sanches ficaram no banco do lado romano, tal como Pedro Pereira, do lado do Monza.
O jogo não foi dominado pelos romanos, mas a equipa de De Rossi foi muito mais eficaz. Cristante teve um golo anulado, aos 18', mas Pellegrini e Romelu Lukaku marcaram mesmo, ainda antes do final da primeira parte. Nota para o papel de Dybala na construção das jogadas.
Na segunda metade, Paulo Dybala, o grande virtuoso da equipa, fez o 0-3, de livre direto, enquanto Leandro Paredes aumentou a contagem de grande penalidade. Já aos 87', o argentino Carboni fez o golo de honra, após passe de Pessina.
A Roma sobe para o quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa, com 47 pontos. O Monza mantém-se a meio da tabela, com 36 pontos, no 11.º posto.
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 27.ª jornada