Já depois de ter analisado a goleada sofrida no Clássico (5-0) na flash-interview, Roger Schmidt esteve presente na sala de imprensa para responder a mais questões após o pesado desaire do Benfica, diante do FC Porto, este domingo, chegando mesmo a rejeitar um pedido desculpas aos adeptos, contrariamente ao presidente Rui Costa.
"Não é para pedir desculpas, não fizemos de propósito. Os jogadores já fizeram tão bons jogos. Não foi o nosso dia. Não é que não quisessem jogar melhor e ganhar. Preparam-se tão bem quanto possível, mas o futebol é assim. Temos de lidar. Mostrar uma reação é o que podemos fazer", começou por dizer.
"Ganhar no Porto é muito difícil, no ano passado conseguimos e esta época já os derrotámos duas vezes, mas hoje eles estavam em grande forma e nós longe da nossa melhor forma. Quando essas coisas combinam e há ainda um cartão vermelho é impossível ganhar ao FC Porto. Vamos tenta deixar os nossos adeptos felizes outra vez", acrescentou de seguida.
De referir que, instantes antes, o treinador das águias tinha admitido tratar-se de um "desastre" para o clube e adeptos, numa noite muito infeliz para o emblema da Luz.
Leia Também: Villas-Boas sabe o que é ganhar 5-0 ao Benfica e reagiu: "Bibó Porto"