O campeonato nacional de hóquei em patins está ao rubro e a prova disso é que FC Porto, Sporting e Benfica têm oscilado ao ponto de seguirem atrás... da líder Oliveirense. Os dragões bateram o Murches (6-2), as águias derrotaram os líderes (2-1) e os leões empataram em Valongo (3-3).
Este domingo, o Benfica derrotou o conjunto de Oliveira de Azeméis, com golos de Gonçalo Pinto (13') e Nicolia (g.p. 19') contra o tento de Bruno Di Benedetto (49'), mas nem isso provocou mexidas no trono da classificação.
À mesma hora, o FC Porto não teve grandes dificuldades para vencer o Murches. Apesar de entrar praticamente a perder, com um golo de Gonçalo Nunes (5'), os dragões reagiram com classe, apontando meia dúzia de golos (Gonçalo Alves 25', Ezequiel Mena 28', Carlo Di Benedetto 37' e 42', Telmo Pinto 41' e Rafa 47') num jogo em que o 6-2 final seria fechado por Tomás Moreira (48').
Já o Sporting não foi além de uma igualdade frente à AD Valongo, que partiu na frente com o bis de Jo
ao Almeida (6' e 18'), seguindo-se uma reviravolta leonina por Facundo Bridge (20') e Rafael Bessa (31' e 34'). O 3-3 final foi apontado por Gabriel Azevedo, aos 35 minutos.
Com estes resultados, o FC Porto assume a segunda posição, com 46 pontos, o Sporting cai para a última vaga do pódio, com 45, enquanto o Benfica passa a somar 41 na quarta posição. Já a Oliveirense lidera, com 49 pontos.
Leia Também: "Fizemos antes e melhor". Celta reage à goleada do FC Porto ao Benfica