O Arsenal banalizou o Sheffield United, nesta segunda-feira, com uma vitória folgada por 6-0, no estádio dos blades. Uma goleada desenhada na primeira parte, em que os homens de Mikel Arteta marcaram cinco dos seis tentos. A maioria dos golos foram obtidos em jogadas rápidas, com tabelinhas entre os jogadores da frente, a penetrar bem dentro da área do Sheffield.
O capitão Martin Odegaard abriu as hostilidades, logo aos seis minutos. Dez minutos depois, Bogle marcou na própria baliza com um corte infeliz.
Gabriel Martinelli (que viria a sair lesionado na segunda parte) fez o terceiro. Após este golo, foram vistos adeptos da casa a abandonar o estádio (aos 17 minutos de jogo).
Mas o resultado estava longe ficar fechado. Kai Havertz (25'), Declan Rice (39') e Ben White (58') fecharam o marcador em 6-0. Nota ainda para a entrada de Fábio Vieira, médio internacional luso, que regressou aos relvados após quatro meses de paragem forçada por lesão.
O Arsenal fica em terceiro lugar na Premier League, com 61 pontos, a apenas dois do líder Liverpool. É um aviso sério ao FC Porto, a praticamente uma semana da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Sheffield United continua a ocupar o último posto da tabela.
Fábio Vieira está de volta, quase 4 meses depois #PremierELEVEN pic.twitter.com/zT0LZbMEZp
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 4, 2024
Leia Também: EM DIRETO: Arsenal 'cilindra' Sheffield United. Adeptos abandonam estádio
Leia Também: Saka persegue números de Cristiano Ronaldo: "Pode tornar-se muito melhor"
Leia Também: 'Receita' do passado? Sporting já eliminou City e Arsenal nos 'oitavos'