A goleada do FC Porto ao Benfica (5-0), no Clássico do passado domingo, continua a dar que falar, sendo que, desta vez, foi Pinto da Costa a manifestar-se em relação ao jogo no Estádio do Dragão, tendo ainda revelado a carta que deixou ao plantel antes do Clássico.
"Há coisas que a quem sabe nunca esquecem: nadar, andar de bicicleta e jogar futebol. Hoje lembrem-se do que sabem. Joguem com a cabeça, com coração e com o espírito do vosso treinador, o espírito do Dragão. Logo estaremos felizes! Boa sorte", pode ler-se na mensagem presidencial a que o jornal O Jogo, na sua edição impressa desta terça-feira, teve acesso.
Além disso, o presidente dos azuis e brancos teceu ainda declarações ao referido jornal a valorizar o "espírito de grupo" na conquista de mais um grande resultado frente ao Benfica, à semelhança de outras 'chapas 5' aplicadas ao rival no passado.
"Se esperava? Tão robusta, não, mas a vitória não tinha a mínima dúvida. A equipa está bem, temos um treinador fantástico e há um grande espírito de grupo. É este o FC Porto que eu quero. Este é que é o nosso FC Porto, de todos", atirou.
"Não quero falar de arbitragens, mas há muitos fatores [para a irregularidade]. Repare que na Europa fazemos sempre grandes jogos e resultados. É um caso para vocês analisarem. Agora, foi uma exibição perfeita contra uma equipa que é muito forte. Pareceu fraca porque nós não a deixámos jogar, mas é uma equipa forte. Era a defesa menos batida do campeonato e não criou uma oportunidade, sofreu cinco e podia ser mais", acrescentou de seguida.
Recorde-se que o triunfo dos dragões - após dois Clássicos perdidos - permitiu a aproximação ao Benfica no segundo lugar, atualmente distanciados por seis pontos (58 para 52), enquanto o Sporting encontra-se isolado na liderança, com 59, contando com menos um jogo realizado.
Leia Também: Jogadores do FC Porto 'picam' Benfica com quatro mãos cheias
Leia Também: Wendell enaltece confiança de Conceição: "Abri mão de muitas coisas..."
Leia Também: Rui Costa descarta saída de Roger Schmidt do Benfica... para já