Leila Pereira, presidente do Palmeiras, condenou esta quarta-feira as declarações do diretor desportivo do São Paulo sobre Abel Ferreira, afirmando Carlos Belmonte será barrado caso queira entrar no estádio do Palmeiras.
"Vi o vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte 'xingando' o nosso treinador e acho que em tudo na vida temos de refletir primeiro antes de falar. Por isso que estou aqui hoje, com a cabeça fria, para dizer que espero que as autoridades tenham uma atitude exemplar, punindo Belmonte para que isso não aconteça novamente. Vou conversar com os meus advogados que eu gostaria até que ele não fosse mais ao Allianz [estádio do Palmeiras]. É uma 'persona non grata' nos nossos ambientes", começou por dizer Leila Pereira, em entrevista ao Globoesporte, prosseguindo.
"Aquilo é inadmissível e eu só acredito que conseguimos parar com este tipo de violência com punição e tem de começar pelos dirigentes. Estamos muito revoltados e não vou admitir que alguém agrida fisicamente ou verbalmente qualquer um dos nossos profissionais", garantiu a presidente do Palmeiras.
Recorde-se que em causa está um vídeo feito após o empate a uma bola no Campeonato Paulista, no domingo, entre o Palmeiras e o São Paulo, no qual o diretor desportivo do São Paulo, Carlos Belmonte, é visto a tecer insultos "de forma xenófoba" para com o técnico Abel Ferreira.
Leia Também: Palmeiras critica declarações xenófobas de dirigente contra Abel Ferreira