O Liverpool goleou o Sparta Praga (1-5), esta quinta-feira, na deslocação à Chéquia referente à primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa, num jogo que contou com o importante contributo de Darwin Núñez, ex-Benfica, assim como do ex-FC Porto Luis Díaz.
Sem contar com Diogo Jota devido a lesão, a equipa de Jurgen Klopp não podia ter pedido melhor entrada, com uma grande penalidade transformada em golo, por parte de Mac Allister, ao sexto minuto da partida. Mais tarde, aos 25 minutos, foi a vez de Darwin Núñez fazer das suas e, a passe de Elliott, surgiu o 0-2 em território checo.
Já à beira do intervalo, o ex-Benfica não tremeu na hora de fazer o terceiro golo, beneficiando da assistência de Mac Allister, aos 45+3'.
O segundo tempo abriu praticamente com o autogolo de Bradley, aos 46 minutos, mas Luis Díaz tratou de sentenciar as dúvidas, pouco depois, aos 53 minutos, com nova assistência de Elliott. Com várias alterações pelo meio, destaque ainda para a de Salah, com o regresso após lesão, três semanas depois, pautado por um golo anulado (84') por alegado fora de jogo. O 1-5 final chegou já aos 90+4', através de Szoboszlai.
Com uma vantagem de três golos para o jogo de Anfield, agendado para a próxima quinta-feira, o Liverpool, líder da Premier League, tem um pé e meio nos 'quartos' da Liga Europa.
Leia Também: Português trava Cristiano Ronaldo e título já parece miragem no Al Nassr
Onzes
Sparta Praga:
1️⃣1️⃣ SESTAVA | V tomto složení zahájíme úvodní duel osmifinále Evropské ligy proti Liverpoolu #acsparta | #UEL pic.twitter.com/7s2EzlCIZI
— AC Sparta Praha (@ACSparta_CZ) March 7, 2024
Liverpool:
Our team to take on Sparta Prague
— Liverpool FC (@LFC) March 7, 2024
Antevisão
O Liverpool volta a virar atenções para a Liga Europa, esta quinta-feira, preparando-se para defrontar o Sparta Praga, na Chéquia, em duelo a contar para a primeira mão dos 'oitavos' da prova.
Sem Diogo Jota devido a lesão, os reds somam seis vitórias consecutivas desde o 'tropeção' frente ao Arsenal (3-1) e procuram manter essa sequência, de forma a avistar um lugar nos 'quartos' da prova.
Já o emblema checo precisou de eliminar o Galatasaray (agregado de 6-4) nos playoffs, numa altura em que volta a competir na prova europeia após um deslize no campeonato, diante do rival Slavia Praga (0-0).
O duelo tem apito inicial agendado para as 17h45 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jovens de Anfield dão frutos. Liverpool marca encontro com United na Taça