Análise ao empate conseguido na Luz: "Acho que tivemos um jogo bastante bem conseguido. Saímos algo dececionados porque eles marcaram dois golos através de erros nossos. É claro que eles criaram outras oportunidades de perigo. Eles a jogar em casa, a precisar de uma reação rápida, sabíamos que em algumas partes do jogo não íamos ter a bola. A equipa esteve bem e também soube aproveitar no contra-ataque".
Pontos fortes do Benfica: "Nós, como todos os clubes, temos um staff que faz um trabalho para que possamos chegar a este jogo o mais preparados possível. Sabemos que individualmente eles conseguem desequilibrar muito. Tivemos que defender mais. Falo por mim, tive de correr um pouco mais do que estou habituado".
Jogar a extremo: "Sinto-me bem porque tenho mais ferramentas para o futuro. Os treinadores olham para mim como alguém mais versátil. Estou feliz por poder ajudar as equipas. Já nos Países Baixos, também joguei várias vezes a extremo".
Acompanha o futebol português? E o FC Porto?: "Acompanho bastante. Gosto. Acompanho mais o FC Porto. Vejo o futebol português a evoluir bastante, com jogadores a sair para níveis mais altos. É de valorizar".
Leia Também: Schmidt reage a empate do Benfica: "Tínhamos de ganhar este jogo, mas..."
Leia Também: Otamendi após deslize do Benfica: "Vamos sair desta situação de m****"
Leia Também: 'Power Ranger' Goldson salva Schmidt e Benfica decide passagem na Escócia