"Assinei pelo FC Porto e disse a Pinto da Costa que não ia para passear"

Avançado brasileiro recorda passagem pelos dragões e o primeiro contacto com Mourinho na União de Leiria.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/03/2024 10:23 ‧ 08/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Derlei

Derlei não esquece os tempos em que foi orientado por José Mourinho na União da Leiria e no FC Porto. Em entrevista ao programa Futebol Arte, da Sport TV, emitido na quinta-feira, o antigo avançado brasileiro recordou, ainda, o momento em que assinou pelos dragões e aquilo que disse a Pinto da Costa. 

"Quando chego ao FC Porto até disse ao presidente [Pinto da Costa], quando assinei, que ia para jogar e não para ficar como alguns jogadores que assinavam contrato de quatro ou cinco anos e ficavam a passear e a receber o salário. Não era a minha intenção", começou por dizer Derlei, prosseguindo. 

"Vou para jogar e ele até me disse: 'Muitos dizem isso, mas vamos ver que a camisola pesa um bocado mais'", recordou o antigo avançado brasileiro antes de abordar o momento em que conheceu Mourinho pela primeira vez, com a pré-época da União de Leiria já a decorrer.

"Apresentaram-nos e ele disse-me: 'Fera, fica tranquilo. Vamos fazer uma boa temporada e vais fazer bastantes golos'. Lembro-me do primeiro treino e de estar à espera do preparador físico, o Rui Faria, para me levar a correr à volta do campo. Mas não. Fiz o aquecimento com todos e Mourinho deu-me um colete. Aos poucos comecei a fazer os trabalhos. Em nenhum momento andei a correr à volta do campo. Fiquei super feliz. Ele só me inseriu no grupo de trabalho", recordou, antes de comprar a mudança de ambos para o FC Porto. 

"O sistema de jogo dele era basicamente o mesmo que nós jogávamos na União de Leiria", rematou o antigo avançado brasileiro que apontou 39 golos com a camisola do FC Porto. 

Além de FC Porto e União de Leiria (42 golos), Derlei também vestiu a camisola de Benfica e Sporting. 

Leia Também: AVB: "Se não fosse a sagacidade de um treinador realmente especial..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jéssica Silva após perda de visão: "Este olho falha como as notas de mil"

Futebol feminino

Jéssica Silva após perda de visão: "Este olho falha como as notas de mil"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira falha Grande Prémio das Américas

MotoGP

Miguel Oliveira falha Grande Prémio das Américas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas