8 de março de 2020 marcou o início da caminhada de Rúben Amorim no Sporting. Fez o primeiro jogo diante do Desportivo das Aves, com uma vitória por 2-0, dias antes de Portugal ser assolado com os primeiros casos confirmados de Covid-19.
Entretanto, muita coisa mudou nestes quatro anos, mas o antigo jogador do Benfica mantém-se firme no Sporting, sob a liderança de Frederico Varandas, e está prestes a completar uma marca redonda no clube.
Em Arouca, neste domingo, fará o 200.º jogo ao comando da equipa, um registo apenas atrás de Joseph Szabo, húngaro que fez uma longa carreira como jogador e treinador em Portugal. Recentemente, Rúben Amorim disse não estar preocupado com o número de jogos.
"O treinador mais titulado do Sporting tem 13 títulos [Abel Picabêa], esse é o objetivo, não ter muitos jogos e ter títulos. O meu objetivo é conquistar títulos para o Sporting. Há uma mentalidade que temos de ter no Sporting, ou se ganha ou temos problemas", disse depois do empate caseiro com o Young Boys, em fevereiro.
Enquanto treinador, soma quatro títulos pelo Sporting. Um campeonato, em 2020/21, uma Supertaça e duas Taças da Liga. Em Alvalade, o técnico tem um registo de 138 vitórias, 24 empates e 40 derrotas, o que perfaz 69,4% de triunfos.
Leia Também: Por cá: FC Porto "tomou-lhe o gosto", médio do Sporting cobiçado
Leia Também: Sp. Braga procura manter-se a três pontos do FC Porto