Os Minnesota Timberwolves sofreram uma derrota, na noite desta sexta-feira contra os Cleveland Cavaliers, após prolongamento (113-104). Rudy Gobert teve um gesto polémico no final do tempo regulamentar em direção ao árbitro, dando a entender que este tinha sido pago.
Irritado após a sexta falta, sinónimo de exclusão, o francês fez um gesto com as mãos, enquanto sorria ironicamente, para indicar que o árbitro deveria ter sido pago.
Jarrett Allen marcou na sequência desta falta no lance livre para o empate, sinónimo de prolongamento. “Custou a vitória à minha equipa”, desculpou-se Gobert, depois do jogo. “Foi uma reação imatura, todos podem cometer erros.”
Rudy Gobert agora corre o risco de ser multado. “Ele ficou frustrado, mas temos que ser mais espertos”, disse Micah Nori, treinador. "Depois conhecemos o Rudy, não há ninguém mais profissional que ele. Obviamente ele se sente péssimo com isso, mas temos de melhorar", afirmou.
"Toda a gente no mundo da NBA sabe que as coisas precisam de melhorar. Ainda serei o bandido que diz a verdade. Mais uma vez, aceitarei a multa. Sei que as apostas estão a ocupar mais e mais espaço, e este não deveria ser o caso", finalizou Gobert.
Leia Também: Susto na NBA: Jogador dos Oklahoma City Thunder colapsa no banco
Leia Também: História e mais história. LeBron James chega aos 40 mil pontos na NBA