O Nantes perdeu com o Marseille neste domingo, por 2-0, no Velodrome. Mas as decisões de arbitragem não foram favoráveis à equipa visitante. O Nantes atravessa um período complicado visto que se encontra agora numa posição de despromoção, no 16.º lugar.
Mas, para além do resultado, foi sobretudo uma decisão de arbitragem que incomodou particularmente todo o grupo canário: uma mão evidente de Chancel Mbemba, do Marseille, que não foi revista pelo VAR.
Aos microfones da Prime Video, o experiente Moussa Sissoko (34 anos) manifestou a sua frustração. “Fizemos uma partida coerente contra o Marselha, mas não fomos poupados pelas decisões da arbitragem. Não é a primeira vez. Vimos as imagens no primeiro tempo, houve penálti. Tivemos penalidades por menos que isso, é frustrante. Devemos ainda destacar o bom espírito da equipa. Hoje teve um impacto enorme no placar. Não sei o que mais temos que fazer para conseguir penalidades”, disse.
Mas foram sobretudo as palavras do presidente do Nantes, Waldemar Kita, que levantaram alarme em França. No corredor do Vélodrome, o empresário atacou diretamente o trio de arbitragem. “O VAR existe? Estamos cansados. Toda a televisão está a falar sobre isso. É incrível ver isso! A nova tecnologia é inútil", disse ele, captado pelos microfones do Prime Video.
Leia Também: Avistam-se os 'quartos'. Leão ajuda AC Milan e Marseille 'humilha' Guedes