O diretor do futebol do Athletic Bilbao, Mikel González, fez, este domingo, questão de tranquilizar o principal receio dos adeptos relacionado com a já oficializada aquisição de Álvaro Djaló ao Sporting de Braga, por um investimento inicial de 15 milhões de euros.
Nos últimos dias, têm-se multiplicado os relatos que dão conta de que esta transferência estaria relacionada com o eventual 'adeus' de Nico Williams, uma das principais figuras dos bascos, que tem vindo a ser apontada a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles, Real Madrid e Barcelona.
No entanto, em declarações prestadas à plataformas de 'streaming' DAZN, o dirigente atirou: "A contratação de Djaló não tem nada a ver com o Nico. Renovámos com ele por três anos, e vemos que está super-feliz. Quer mais, quer jogar na Europa".
"Dentro das nossas possibilidades, o objetivo é monitorizar 100% dos jogadores. Fizemos um acompanhamento muito forte, no ano passado, e, neste, vimos o potencial que tem. Tem muito golo, velocidade e é muito hábil", afirmou.
"O nosso objetivo é reter o talento. Com a chegada do Álvaro, aumentam as opções do treinador. Gostamos muito da versatilidade que ele tem. Tem aspetos que, ao dia de hoje, não temos na equipa. Aumenta a concorrência", completou.
Leia Também: Oficial: Sp. Braga garante 'jackpot' com venda de Djaló ao Athletic