Instantes após o apuramento do Arsenal para os 'quartos' da Liga dos Campeões, diante do FC Porto (1-1 no agregado, 4-2 nos penáltis), esta terça-feira, Mikel Arteta não tardou em felicitar a sua equipa por algo que já não acontecia há 14 anos, tendo ainda sido confrontado com o conflito com Sérgio Conceição no relvado, sobretudo para lá do apito final.
"Foi um jogo muito semelhante. Contra uma equipa muito organizada e competitiva, com muita experiência nestes jogos. Sabíamos que nesse impasse, nesse jogo e nas transições teríamos oportunidades. Estamos felizes com este momento mágico, há 14 anos que não estávamos nos 'quartos' da Champions", começou por dizer aos microfones da DAZN.
"Penáltis contra equipas portuguesas? As margens são pequenas nestes jogos. Temos de preparar. Faz parte do jogo. Eles estiveram excelentes. Foram soberbos e isso foi decisivo para a nossa qualificação. Se praticámos? Claro que sim. Não treinamos pénaltis apenas para este jogo. Treinamos sempre. O importante é que os rapazes se saíram bem", vincou de seguida, antes de falar sobre o momento da confusão?
"Sérgio Conceição? Não aconteceu nada. Absolutamente nada", atirou, abandonando de imediato a zona de entrevistas rápidas, embora o treinador dos azuis e brancos tenha dado conta de insultos dirigidos pelo técnico espanhol contra a sua família, durante o jogo no Emirates.
Leia Também: "Mikel Arteta? Guardiola foi a mesma coisa, insultou a minha família"