A FIFA confirmou, esta terça-feira, que a Juventus será uma das equipas europeias a participar no Mundial de Clubes, uma vez que o conjunto italiano beneficiou da queda do Napoli da Liga dos Campeões, diante do Barcelona (3-1, 4-2 no agregado).
Benfica e FC Porto já sabiam que, entre os apurados da Europa, Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Bayern, Paris SG, Inter e Borussia Dortmund estavam garantidos na próxima edição, com um novo formato, restando agora conhecer as outras duas vagas europeias, num total de 12. Tal só será conhecido mais tarde, de olho no ranking da UEFA e ainda no vencedor da Liga dos Campeões.
No que diz respeito a outros continentes, a Ásia (AFC) colocará quatro equipas, tal como África (CAF) e formações oriundas da América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF). Por seu turno, a América do Sul (CONMEBOL) colocará seis equipas, restando um lugar para formações da Oceania. A última das 32 vagas será atribuída a um clube do país anfitrião, os Estados Unidos.
Entre os apurados já estão Al Hilal (de Jorge Jesus), Al Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, Club Léon, Auckland, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, numa prova em que os 32 clubes apurados já sabem que ficarão divididos por oito grupos de quatro equipas, entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025.
Congratulations to @juventusfc on qualifying for the FIFA Club World Cup 2025!
— FIFA (@FIFAcom) March 12, 2024
As a result of @sscnapoli's elimination from the @ChampionsLeague, Juventus are now assured of a spot via Europe's ranking pathway and become the 10th team from Europe to qualify for the tournament. pic.twitter.com/DuFVzCsgqh
Leia Também: "Vou sentir falta de Aursnes como médio, não como lateral"
Leia Também: ‘Des-Trossard-os’ nos penáltis há dez anos. As notas do Arsenal-FC Porto
Leia Também: FC Porto caiu da Liga dos Campeões nos penáltis e adeptos reagiram assim
Leia Também: Pepe já sabe o que é jogar na Champions com 41 anos (a idade de Arteta)