Atlético de Madrid e Internazionale digladiaram-se por um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, num jogo que durou mais 120 minutos. Após muito suor por parte das duas equipas, foi o Atlético Madrid a fazer valer o fator casa e passar aos 'quartos' da Liga dos Campeões, nas grandes penalidades. Um dos finalistas da edição passada, o Inter, cai nesta fase da competição (perderam diante do Manchester City).
Na primeira mão, foi o Internazionale que se adiantou no agregado com um único golo de Marko Arnautovic. Os italianos pareciam determinados a resolver a eliminatória, para tentar repetir o feito do ano transato. Corria a meia-hora de jogo quando Federico Dimarco, ala do Internazionale, inaugurou o marcador na sequência de uma jogada rápida e prática (bem ao jeito do Inter) dos milaneses. Nicolo Barella combinou bem com o ala, trocando de posição, e Dimarco festejou.
Na jogada seguinte, o Atlético Madrid empatou a partida e afirmou que a eliminatória ainda não estava decidida. A bola lançada por Koke, lentamente, por entre vários defesas acabou nos pés de Griezmann, que rematou bem à meia-volta. O melhor marcador da história dos colchoneros voltava a fazer das suas.
Já estávamos perto dos noventa minutos quando o Atlético de Madrid marcou o 2-1, para uma explosão de alegria de Metropolitano. Instantes depois de Memphis Depay acertar no poste esquerdo da baliza de Sommer, Koke descobriu o caminho para o golo com um belo passe rasteiro, Depay recebeu com um pé e rematou com o outro, cheio de eficiência. Na última jogada da partida, foi a vez do jovem Riquelme falhar uma grande oportunidade para fechar o jogo
Na primeira parte do tempo extra, o Inter esteve muito perto do golo. Cabeceamento de Lautaro Martinez a bater no poste esquerdo da baliza de Oblak, com o argentino a levar as mãos à cabeça ao aperceber-se que a bola não tinha entrado. O jogo encaminhou-se para as grandes penalidades, e aí o Atlético Madrid foi mais forte, tanto a bater, como a defender – Jan Oblak defendeu duas grandes penalidades.
Manchester City, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Barcelona, Arsenal, Atlético Madrid e Borussia Dortmund seguem em frente na competição.
Onzes
Atlético Madrid: Oblak; Molina, Savic, Witsel, Hermoso, Samuel Lino; Koke, Llorente, De Paul; Griezmann e Morata.
Internazionale: Sommer; Dumfries, Pavard, De Vrij, Bastoni, Dimarco; Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan; Thuram e Lautaro Martínez.
Antevisão
Atlético Madrid e Internazionale disputam nesta quarta-feira um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Tratam-se de duas equipas marcadas pelo calculismo, pelo equilíbrio entre setores, acima da espetacularidade demonstrada no relvado.
Na primeira mão, o Internazionale marcou um único golo. Foi Marko Arnautovic, experiente avançado austríaco que marcou o golo diferencia as duas formações neste momento. Curiosamente, ele está de fora para a segunda mão por lesão.
Na Liga dos Campeões, o Atlético Madrid tem 17 golos marcados e seis sofridos. O Inter tem apenas oito marcados e cinco sofridos. Acompanhe o jogo em direto, a partir das 20 horas, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Cádiz causa surpresa ao vencer na receção ao Atlético de Madrid