Argentina, Uruguai, que em 2030 completará o centenário da organização do primeiro Campeonato do Mundo, e Paraguai vão receber, cada um, uma partida naquela edição da mais importante competição internacional de seleções.
O país das pampas, que detém três títulos mundiais, no Argentina1978, México1986 e Qatar2022, tem vários estádios aptos a receber jogos de importantes competições internacionais, com destaque para os recintos do River Plate, o Monumental, e do Boca Juniores, La Bombonera, ambos em Buenos Aires.
Os campos do Argentinos Juniores e os recintos do Racing e do Independiente, separados por poucas ruas, a sul de Buenos Aires, também são candidatos, tal como outros projetos fora da capital, nomeadamente nas cidades de Córdoba, Mendonza e Santiago del Estero.
A apresentação final da candidatura única de Portugal, Espanha e Marrocos -- depois da desistência do consórcio sul-americano, que alberga três partidas - que vai organizar o Mundial2030 tem de ser feita até julho.
O Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, sendo que alguns jogos da competição serão realizados na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, anunciou, em outubro do ano passado, a FIFA, após a reunião do Conselho do organismo.
O Mundial2030 será o primeiro a ser jogado em seis países diferentes, sendo que a edição anterior, em 2026, será também a primeira a ser organizada por três países, no caso Canadá, México e Estados Unidos.
Leia Também: Presidente da FIFA 'mata' proposta: "Cartões azuis? Nem pensar"
Leia Também: Gianni Infantino lamenta morte de Brehme: "Estou de coração partido"